Páginas

20 de novembro de 2011

Espécies de aves

canario.jpgCanário: (Serinus canarius)
Origem: ILhas Canárias ( costa oeste da África)
Características: Da época do descobimento do Canário selvagem, de cor verde acinzentada, até os dias de hoje, muito se fez atrvés das criações seletivas.
Atualmente existem 4 agrupamentos de raças de Canários, Canários silvestre, Canários de cor, Canários de canto  e Canários e porte ou
postura.

Reprodução:
A fêmea coloca em média 5
ovos. O casal reveza o choco e o período de incubação é de cerca de 15 dias.

Manutenção:Gaiola com 60 cm de comprimento, 30 cm de largura e 40 cm de altura, com comedouro, bebedouro e uma banheira rasa. Mantê-la ao abrigo de correntes de vento e permitir banhos de sol pela amanhã.
Alimentação: Rações


PapagaioPapagaio Verdeiro ou Baino:(amazona aestiva aestiva)
Origem: Brasil
Características: Estes papagaios possuem o predomínio da cor verde no corpo, variando muito a coloração da cabeça, e que serve como a " impressão digital" destas aves, pois o mesmo padrão nunca se repete.
Reprodução: A postura é de 3 a 4 ovos, com duração de choco de cerca de 28 dias. A fêmea passará a maior parte do tempo no ninho e o macho muitas vezes levará a comida até ela.

Manutenção: Necessitam de espaçopara se locomover e voar, mesmo que por curta distãncia. O recinto deve possuir uma parte abrigada da chuva  também um abrigo de inverno, além de galhos, alguma vegetação e artefatos para distração.
Fornece material para que possam forrar o ninho.
Alimentação: Rações


Diamante de GouldDiamante de Gould: (poephila mirabilis)
Origem: Austrália
Características: Em homenagem á sua esposa Elizabeth, desenhista uqe o acompanhava em sua expedições, o ornitólogo Jonh Gould o batizou de " Lady Gould", como é conhecido internacionamente.
Reprodução: Os machos apresentam cores mais intensas que as fêmeas. Na época do acasalamento o bico dos machos torna-se mais claro em relação ao contraste com as pernas. As fêmeas colocam de 1 a 5 ovos  que são chocados po 15 dias em média.
Manutenção: Gaiola mais comprida do que necessariamente alta. O ninho de madeira pode ser vertical ou do tipo horizontal com 22cm de comprimento e 11cm de largura e altura:
Alimentação: Rações


Passaro PretoPássaro Preto: (Gnorimopsar chopi)
Origem: Brasil
Características: Apesar de seu nome científico, este pássaro não é o Chupim ou Chopim ( Molothrus bonariensis) cujo macho é preto azulado e a fêmea amarrozanda. É também conhecido pro melro ou Graúna.

Reprodução:
Aos 18 meses coloca de 2 a 4 ovos e o período de incubação é de 14 dias em média.
Manutenção: O ideialé a utilização de viveiros espaçosos, com galhos e árvores para que possam desenvolver-se bem e com saúde. Pendurar alguns ninhos do tipo caixa, com uma única abertura e fornecer folhas de palmeira e capim para confeção do ninho.
Alimentação: Rações
Periquito AustralianoPeriquito Australiano: (Melopsittacus undulatus)
Origem: Austrália
Características: Conhecido pelos aborígenes por betcherrygah ( boa comida), é também chamado Periquito Ondulado ou Periquito Zebrado.
De sua coloração original, verde claro com cabeça amarelada, originaram-se várias mutações selecionadas e hoje  podemos encontrar mais de 200 variações de cores.
Reporudção: Os machos possuem a saliência acima do bico (carúncula ou cera) de cor azul e as femeas de cor rosa. As fêmeas colocam até seis ovos por vezes, sendo qu o período de incubação gira em torno 18 dias.
Manutenção: Gaiola espaçosa com ninho tipo caixa (22cm x11cm x 11cm) com fundo côcavo. Abrigar de correntes e vento e permitir banho de sol pela amanhã.
Alimentação: Rações



Arara VermelhaArara Vermelha: (Ara marcao)
Origem: Brasil e outras regiões da América Latina.
Características: Possui cabeça e corpo vermelhos, com detalhes verdes, amarelos e azuis na azas. São bastante longevas, podendo chegar ao 70 anos de idade.
Reprodução: O período reprodutivo ocorre entre os meses de inferno  e primavera. A fêmea coloca de 2 a 4 ovos, com intervalo de 2 a 4 dias entre um ovo e outro. O período de incubação dura cerca de 28 dias.
Manutenção: O ideial é mantê-las em viveiros grandes com no mínimo 2m x 2m x 2m, para abrigar um casal.
Deve possuir uma parte abrigada da chuva e também um abrigo de inferno . Um chão prático para limpeza, galhos e alguma vegetação.
Fornecer água limpa para o banho e permitir banhos de sol  diários, de preferência pela amanhã.
Alimentação: Rações  
 

Arara CanindéArara Canindé: (Ara arauna)
Origem: Brasil e outras regiões da América Latina.
Características: Possui o corpo predominantemente amarelo com azas azuis. Sua cabeçaapresenta cores branca, preta, amarela, azul e verde. Formam casais pra vida toda.
Reprodução:  A fêmea coloca de 2 a 4 ovos, com intervalo de 2 a 4 dias entre um ovo e outro. O período de incubação dura cerca de 28 dias.
Manutenção: O ideial é mantê-las em viveiros grandes com no mínimo 2m x 2m x 2m, para abrigar um casal.
Deve possuir uma parte abrigada da chuva e também um abrigo de inferno . Um chão prático para limpeza, galhos e alguma vegetação.
Fornecer água limpa para o banho e permitir banhos de sol   diários, de preferência pela amanhã.
Alimentação: Rações

Sabia LaranjeiraSabía Laranjeira:  (Turdus refiventris)
Origem: Brasil
Características: O canto, marcado por variações regionais, tem a função de demarcar seu território e atrair as fêmeas. Pode viver os 30 anos de idade. Possui uma coloração predominante parda, com a região ventral de coloração ferruginosa ou levemente alaranjada.
Reprodução: Constrói o ninho utilizando gravetos, fibras vegetais e barro, onde a fêmea coloca de 3 a 4 ovos. O período de incubação gira em torno de 14 dias.
Manunteção: O ideal  é autilização de viveiros espaçosos, com galhos é arvores, para que possam desenvolver-se bem em com saúde. Evitar locais com calor excessivo ou com fortes correntes de ar.
Alimentação: Rações
  
Fonte:http://www.labcon.com.br
Fonte:http://alvodosbichos.com.br/aves/tipos-de-aves.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário