Apesar de pertencerem a Classe das Aves, os patos se movimentam muito bem em terra, e principalmente na água, motivo pelo qual são chamados de aves aquáticas. Os patos, assim
como os gansos e cisnes, pertencem à mesma Família ( Anatidae), e são chamados de aves palmípedes, devido a forma palmada de suas patas.
como os gansos e cisnes
Os patos alimentam-se de ervas, raízes, caracóis, crustáceos, insetos, pequenos peixes e plantas aquáticas. São aves ovíparas. Os machos emitem um som facilmente diferenciado das fêmeas. Grande parte das subfamílias de patos precisa de água para crescer e se reproduzir. As patas botam os ovos (entre 7 e 14 ovos) e os chocam por um período que varia entre 25 e 35 dias, de acordo com a subfamília das aves. Cada pata bota em média 100 ovos por ano.
Assim que nascem os patinhos, a pata esfrega a gordura de suas penas na penugem dos patinhos, que ainda não produzem essa substancia. Após esse cuidado, os patinhos estão prontos para nadar.
A domesticação dessa espécie, no Brasil, é anterior à colonização, ou seja, os índios iniciaram o processo de domesticação. A carne do pato, assim como seus ovos são muito apreciados, o que levou a criação dessas aves em cativeiro, sobretudo em alguns países da Ásia.
Patos selvagens são encontrados em todo o mundo. Em alguns países, caçar patos selvagens é comum.
Fonte:http://www.infoescola.com/aves/pato/
Nenhum comentário:
Postar um comentário